Centenas de pessoas fogem da Venezuela na fronteira com Roraima

(Foto: Inaê Brandão/G1)

Se comida e sem dinheiro, as pessoas já não podem sequer sair de casa na Venezuela por causa dos saques. O Ditados Nicolás Maduro atribui o caos do ex-país rico às mais variadas coisas: aos yankees, aos fascistas e até ao Homem-Aranha. Desta vez, culpa as máfias que atuam na fronteira desestabilizando a economia. Enfim.
O caso é que ele fechou as fronteiras com Brasil e Colômbia até 2017 e brasileiros ficaram presos no país vizinho sem dinheiro e sem comida.

Centenas de pessoas – tanto brasileiros quanto venezuelanos – estão cruzando clandestinamente a fronteira com Roraima para não morrer de fome. São homens, mulheres, idosos e pessoas com crianças de colo.
Quanto aos que estão trancados do outro lado da fronteira, o Itamaraty já enviou uma comitiva para resgatá-los, assim como cerca de 70 venezuelanos que vivem no Brasil.

Para a grande mídia, o Trump fazer uma piada de construir um muro na fronteira com o México é o ápice da maldade humana. Mas parece que é normal, na visão torpe desses militantes, as pessoas precisarem fugir das fronteiras fechadas de Cuba e Venezuela.

00

2 Comments on Centenas de pessoas fogem da Venezuela na fronteira com Roraima

  1. EM RORAIMA-BRASIL.
    Por – Guilacabanos.
    Façam suas malas traga suas famílias,
    Venha desfrutar das politicas econômica e social “socialista” da Venezuela.
    Venham Agora!
    Pois lá, os irmãos venezuelanos não estão sabendo aproveitar, e estão precisando de vocês românticos a moda antiga.

    Pois aqui em Roraima-RR está cheio de família de venezuelano que não souberam desfrutar dessas politicas essenciais ao desenvolvimento pessoal e Humano.

    E vieram para meu estado de Roraima aqui no Brasil, para passar o dia todo com seus filhos e esposas, nos semáforos pedido dinheiro, catando disfarçadamente comida nos lixos da cidade, mendigando pedindo nas ruas e casas alimentos roupas, calcados em baixo de um sol escaldante!
    Eles não sabem o que estão fazendo…,

    Conversando com alguns, descobri quatro irmãos que têm ate formação superior, acredita?
    Outros são artistas, poetas, eletricistas, mecânicos, ex-funcionários públicos e etc.
    Mas em fim,
    Estão aqui , todos espalhados por nossa cidade a procura de que?
    Eles não sabem o que estão fazendo…
    Se eles há muito tempo vem desfrutando daquilo o Brasil vem se matando pra implantar?
    O tal Regime?
    Aqui no Brasil políticos e seus partidos envolvido com corrupção atem o pesco, onde vários ministros e senadores hoje presos e condenados e muitos ainda a ser condenados, todos em volvidos no maior escândalos de corrupção dos últimos tempo na América latina e quem sabe do mundo?
    E mesmo assim algumas pessoas dizem que os tais políticos de tais partidos do tal regime envolvidos nisso, Votariam neles mesmo eles sendo condenados por roubar o dinheiro público?

    Então meus irmãos Brasileiros não percam seu preciso tempo!
    Venham com suas paixões e convicções!
    Parem de ficar discutindo aqui no BRASIL sobre politica de esquerda ou de direita!

    Com o Êxodo urbano e rural de nossos irmãos “ socialista “ da Venezuela para o Brasil, Abriram vagas de emprego e moradia e por lá! Não perca seu tempo! Venha pra cá e desfrute das politicas “socialista” Contemporânea da nossa AMERICA LATINA!

    Aos Amigos românticos sem tumulto!
    Façam fila!
    Teremos vaga para morar aqui na Venezuela pra todos!
    Os primeiros a deixarem seus comentários abaixo, será comtemplado com uma passagem só de ida!
    Não precisa levar o manual de instrução ( Manifesto do partido comunista) pois lá já Existem todas as regradas e doutrinas conforme o livro.

    Boa viagem amigos,

    Guilacabanos.

Leave a Reply

Your email address will not be published.




}