Em Curitiba, Ideologia de Gênero é ensinada em curso técnico de Química

Uma mãe de aluna do ensino médio enviou este material repleto de ideologia de gênero, marxismo cultural e vitimismo. Trata-se da matéria de sociologia no curso técnico de Química.
00

-Curso técnico
-Colégio CEEP – Curitiba
-Matéria: sociologia

*3 bimestre:
Conteúdos
– Raça/racismo
– Xenofobia
– Preconceito e descriminação
– Sexo/Gênero/Sexualidade
– Homofobia

* TRABALHO DE CAMPO/ ETNOGRAFIA
– Relato de vida, observação, aplicação de questionários…

* Trabalho sobre Gênero e Sexualidade na infância

 

Segundo a mãe, a professora teve a petulância de dizer que o Escola Sem Partido ainda não foi aprovado e, por isso, panfleta essa verdadeira porcaria de conteúdo.

Fiquem atentos. Escola não é ou não deveria ser diretório do Psol.

18 Comments on Em Curitiba, Ideologia de Gênero é ensinada em curso técnico de Química

  1. Cara se o professor nao ensinar o que é isso como vc espera q as pessoas possam lidar com esses assunto no futuro? Isso n é influencia ao ato e sim concientização!

    • Resposta ao Anônimo > 1° O problema é que não tem nada haver com a matéria (Química). Exemplo: É igual um professor Ed. Física pedir para fazer trabalho de português, ou seja sem logica, o certo seria se trabalhado numa aula de sociologia.

      2° Quantos anos tem os(as) alunos(as) , porque esse tipos de tema (Ideologia de gênero, Homofobia, trans, etc…) não pode ser discutido com alunos(as) de 7 anos.

      3° Outra a FAMÍLIA e não o Estado, que deveria decidir, se deve ou não deve ser discutido esse tema.

  2. Senhor Eder Borges,
    Fica claro ao ler o seu relato que o senhor é totalmente contrario a qualquer pensamento e ideia divergente a sua. A professora citada em seu texto somente estava fazendo o seu trabalho, se sociologia não é o lugar para conhecer sobre esses assuntos me pergunto qual é o lugar?
    A escola é o lugar em que forma uma parte do individuo, é nela em que temos o primeiro contato com diversas experiencias e também é nela em que encontramos um ambiente pacifico para discutir sobre diversos temas.
    O que ocorre no Centro Estadual de Educação Profissional é a conscientização de alunos e não uma congregação.

  3. Isso é material básico de sociologia em qualquer outro país civilizado. Questões raciais e etnográficas estão intrinsecamente ligadas ao Sexo/Genero para entender as várias formas de configuração dos países e suas sociedades. Isso é básico, ela esta fazendo o seu trabalho e muito bem feito.

    Gastem a energia de vocês para andar pra frente e principalmente com coisas que realmente importam, como civilidade, respeito, convivência e honestidade. Uma nação que respeita e COMPREENDE as várias características do seu povo se une e trabalha em conjunto, todos ganham.

    Menos discurso de divisão e mais discurso de união!

    Abraços

  4. A ignorância é vizinha da maldade!!! É papel da escola trabalhar esses conteúdos. A professora está coberta de razão, pois são problemas sociais. Isso é trabalhar sociologia!!! Eder Borges, seu canalha!

  5. E não que os caras conseguem afundar cada vez mais?! Amigo, aula de S O C I O L O G I A, conflitos socias, temas da sociedade. Como um professor não vai ensinar esse tema, sendo que isso faz parte da sociedade. Sou aluno dessa professora e em momento algum ela expos sua opinião, apenas mostrou os conflitos e cotidianos da sociedade. Analisando esse site, deu para perceber que quem nao sabe lidar com esses assuntos é vc, e não os alunos. Antes de sair publicando asneiras, procure saber o que realmente está sendo ensinado, porque quem não está preparado para lidar com conteúdos sobre a conscientização de gênero, etnia, classe, sexo é você. Bom, aposto que ela, assim como eu esta com a mente tranquila, pois além de ser uma ótima professora, ela ja avisou que haveria pessoas despreparadas para lidar com esses assuntos. VAI ESTUDAR SOCIOLOGIA!

  6. Brinacadeira neh? só pode… Olha, sou aluno dessa professora e em momento algum ela expressou sua própria opinião. Mas a minha duvida aqui é: A aula era do que mesmo? AH, SOCIOLOGIA! Do que se trata sociologia? ASSUNTOS SOCIAIS! Mas por que não pode falar sobre sexo/gênero/sexualidade, racismo, xenofobia, homofobia e preconceito em uma aula de sociologia sendo esses temas parte da sociedade?
    Analisando seu “site” pude perceber que você usa apenas do senso comum, típico de uma industria cultural, onde você mostra os lados que favorecem a você, não é mesmo? Procure conhecer, saber se os alunos estão sendo afetados com o que está sendo ensinado. Pais, vocês são livres para assistirem a uma aula e tirarem suas próprias conclusões.
    A escola está lá para preparar o aluno para o mundo, cabe ao aluno ou não aceitar o que ele vai levar para sua vida; Em momento algum fomos forçados a acatar a ideia de qualquer professor.

  7. Preconceito é preconceito e não tem nada a ver com ideologia. Ainda bem que o Curitibano deu o recado nas eleições de 2016 não elegendo você vereador. Nossa Câmara já esta repleta de desrespeito.

  8. Isso não é diretório do PSOL, isso é uma escola onde os alunos têm o direito de aprender sobre vários assuntos dentro do tema de sociologia, como esquerda e direita, movimento comunista, capitalismo, eu tive aula sobre isso e nem por isso dou comunista, mas eu sei oq é, isso não torna as pessoas comunistas mas sim não leigas, pq do mesmo jeito em que vc aprendeu sobre a direita e resolveu seguir, todas as pessoas tem o direito de aprender sobre os dois movimentos e decidir qual ela quer seguir

  9. Hoje uma mãe nos procurou, estava saindo de casa pq estava sofrendo violência doméstica. Conversamos sobre seua direitos e a luta feminista por igualdade social, ela chorou, disse que nunca havia conversado sobre isso com ninguém, que os filhos estavam sofrendo com tudo isso e ela não sabia como lidar, que ficaria agradecida se a escola tratasse esses temas, Ou seja, machismo, xenofobia e outros temas pertinentes que são necessários e que a escola sem partido vem criticando. Escola sem partido para incentivar o armamento e o machismo pregado por Bolsonaro pode. A mãe do relato acima é uma tremenda de uma ignorante. A professora uma guerreira, meus parabéns e votos de mto sucesso a ela.

  10. Se vc tivesse vergonha na sua cara estaria permitindo comentários defendendo a professora. Nojo de gente como vc, ja postei mais de 4 comentários e todos foram retirados!

  11. Sou aluna desta mesma professora e garanto que você esta equivocada em falar isto ,queria prejudicar ela , a pena e que garanto que não conseguiu…

  12. Hoje eu entendo que o sentido da escola é buscar um conhecimento que nos falta.

    E separado em matérias de diversas áreas.
    Uma que me ajudou muito e continuo nela foi a matemática, para outros colegas e hoje amigos, português literatura foi vital e hoje atuam como advogados.

    Eu em meu mundo de sistemas escrevo código e matemática é fundamental.
    Outros com química que é seu mundo.

    As aulas de filosofia e sociologia ajudaram a formar opniões fundamentais.

    Cada area teve sua importancia, por isso estão separadas, e devem ser respeitadas.

    O importante da aula de química é sairem bons químicos e pessoas com habilidades e domínios da disciplina.

    Ideologia, Opinião sobre Gênero não se enquadra em formulas químicas, hora a menos que seja para explicar

    o funcionamento de impulsos nervosos e componentes químicos envolvidos.

    Não há lógica estender o temo a disciplina de química, cada matéria tem sua importância.

    Quando focamos em uma única ideia, logo baixamos a importância das demais e de nada vai adiantar ter muita reflexão e esclarecimento sobre um item se os demais forem suprimidos.

    Como um brasileiro vai competir com alguém de outro povo se esse tempo curto e valioso da química foi tirado dele.

  13. Se sociologia não ensinar isso, vai ensinar o quê? Botânica? Vai estudar que vc ganha mais. Escola sem QUAL partido mesmo?

  14. Esta mãe coitada é peidada das ideias, espero que sua filha a supere, é q a escola a torta mais inteligente. Sociologia ajuda a compreender o mundo. A igreja quer alienar as mentes, para roubar nossos sonhos.

Leave a Reply

Your email address will not be published.




}
AllAccessDisabledAll access to this object has been disabledE912067A89C6A70398A/VmUDFaqx/cnWuNB6D48V8RTjW9+77p6pWul5mh4SQFy2vpFsp73V7jK8fj0gaKYLEDhnt5U=