Quem é Eder Borges

20150816_151637

Início

Eder Borges há quase 10 anos se interessa pelos conceitos Liberais e Conservadores; tendo desenvolvido interesse pela Escola Austríaca de economia, sobretudo Mises, e em 2014 começou a atuar mais ativamente no processo de ressurgimento de tais correntes do pensamento no Brasil.

Direita Curitiba

No mesmo ano, Eder Borges foi um dos fundadores do grupo Direita Curitiba, o primeiro e mais tradicional movimento da capital paranaense. Este começou como um ponto de encontro para pessoas que tinham esse perfil de pensamento e que na época, marginalizados, mal podiam dividir isso com ninguém. Nesta época começou a fazer vídeos de opinião de forma despretensiosa. Um dos primeiros, que falava sobre o traficante brasileiro condenado à morte na Indonésia, fez mais de 10 mil visualizações.
 

Tema musical das manifestações

No começo de 2015 conheceu o guitarrista Luiz Trevisani, com o qual formou o projeto ‘Os Reaças’, e lançaram uma marchinha de carnaval chamada “Olavo Tem Razão” que fez mais de 100 mil visualizações. Em seguida, veio o maior hit da banda: ‘Impeachment’, hino das Grandes Manifestações, sobretudo da primeira que se deu no dia 15 de março de 2015, que tocou pelos carros de som de todo o Brasil e seu vídeo clipe teve milhões de visualizações. Nesta ocasião, o Direita Curitiba organizou a manifestação em Curitiba e Eder Borges esteve em São Paulo a convite do Revoltados On Line, tendo a oportunidade de discursar e cantar para mais de 1 milhão de pessoas na Paulista.
 

Coordenação do MBL Paraná

Assumiu o movimento no estado quando participou da Marcha para Brasília, onde guerreiros foram a pé de São Paulo até a capital federal para protocolar o pedido de Impeachment, a qual aderiu a partir de Goiânia. Desde então tem coordenado as ações do grupo no estado, especialmente em Curitiba, onde foi a principal liderança das 5 grandes manifestações em Curitiba, como porta-voz e líder aclamado pela população, concedendo mais de 50 entrevistas para todos os grandes meios de comunicação do estado e do Brasil. Além das grandes manifestações, organizou junto a outros movimentos eventos como “Recepção ao Zé Dirceu”, “Recepção ao Pixuleco” e diversos atos de apoio a Polícia Federal, atos de apoio ao Juiz Sergio Moro, recepções, panelaços, carreatas, buzinaços e diversas ações de militância, despertando o interesse cívico da população na luta por um Brasil melhor e mostrando a força das das nossas bandeiras contra a corrupção e contra o bolivarianismo.

Mídia Alternativa e Disseminação das nossas ideias

Hoje, Eder Borges é integrante do canal de mídia alternativa “Terça Livre” que debate política nacionalmente, tendo participado de transmissões ao lado de Olavo de Carvalho, Jair Bolsonaro, Deputado Paulo Martins, Deputado Fernando Francishini, Deputado Eduardo Bolsonaro, Luiz Phillipe de Orleans e Bragança, Deputado José Carlos Aleluia e diversos nomes da Nova Direita Brasileira. Além disso, Eder Borges é convidado constantemente para palestras em instituições como Universidade Federal do Paraná, Pontifícia Universidade Católica do Paraná e Associação Comercial do Paraná onde dissemina os conceitos liberais e conservadores, além de explicar o momento político que vivemos. Sua página no facebook com milhares de seguidores é um importante canal de integração entre pessoas com o mesmo ideal.

 






}
AllAccessDisabledAll access to this object has been disabledE912067A89C6A70398A/VmUDFaqx/cnWuNB6D48V8RTjW9+77p6pWul5mh4SQFy2vpFsp73V7jK8fj0gaKYLEDhnt5U=